De onde veio o nome Rip Van Fish?

Essa é a primeira postagem do marcador Mariopédia, que passa a ser a compilação de informações bacanas e curiosas sobre - der - Mario!

Até onde se sabe, o RIP de Rip Van Fish não tem nada a ver com as iniciais de rest in peace, como grande maioria pensa. Na verdade, o nome Rip Van Fish é derivado de Rip Van Winkle.

Rip van Winkle é o nome de uma narrativa curta, escrita pelo Washington Irving, e ao mesmo tempo é o nome do protagonista desta dita história. Este conto foi escrito durante um estágio de Irving na Inglaterra e conta sobre os tempos antes e após a Revolução Norte Americana.

Conta de um Homem, que fugindo à sua esposa má, corre até uma floresta. Depois de muitas aventuras ele põe-se a descansar por baixo de uma árvore umbrosa e adormece. Vinte anos após ele acorda e decide regressar à sua vila. Ele mete-se logo em dificuldades quando ovaciona George III, não sabendo que no entretanto se tinha realizado a Revolução e que já não se deve de saudar a Monarquia.



Com respectiva a este conto um Rip van Winkle também se chama às pessoas que dormem muito tempo ou que não dão conta que certas coisas mudaram.
Fonte: Wikipédia

Alguma semelhança?

O nosso peixe perseguidor favorito é tema da nossa comunidade no orkut. Os membros andam meio preguiçosos e o número de postagens caiu significativamente... nada melhor que um avatar que combine com nosso status atual... e quem sabe um dia o Mario aparece e todo mundo começa a acordar?

Bingo!
Bye bye!
Jardim

Um pouco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem