O Mario e o jogador

O jogador. Um termo usado para video games para definir a criatura por trás dos jogos, a palavra me define, define você, define seus filhos e tudo o que aperta os botões de um controle. Vamos dar uma revisada em como os jogos do Mario tratam e interagem com o jogador, ou seja, você.

Em alguns jogos, como Paper Mario: The Thousand-Year Door, muitos personagens quebram a Quarta Parede e conversam com o jogador; isso inclui Goombela, Lord Crump, e o Professor Frankly. É notado que muitos personagens usam o pobre do Mario (ou quem quer que seja o personagem jogável) como um modo de falar com você; por exemplo, as aventuras de RPG do Mario muitas vezes mostram personagens de ajuda dando comandos ao Mario como "press the A button". Estas instruções são na verdade ditas ao jogador. Super Paper Mario faz menção a isso quando Mario pergunta o que exatamente quer dizer "pressione o botão A".

Em Super Paper Mario, personagens como Bestovius se referem ao jogador como um ser divino existente de outra dimensão. Thoreau diz que o jogador é o grande ser que os assiste (respondendo à dúvida do Mario no fim do parágrafo acima, dizendo que, desnecessário ao Mario se preocupar, você vai saber do que se trata).

O manual de Super Mario Bros. 2 explica a origem de certos inimigos, baseada em sonhos (por exemplo, estabelece que os Cobrats, as cobras vermelhas dos desertos do jogo, são fruto dos sonhos do Toad), e explica que os Ninjis "aparecem nos sonhos dos jogadores de NES". Finalmente, uma última referência ao jogador foi dada em Super Mario World, no level Funky, que caracterizou uma formação de moedas que formavam a frase "YOU ARE A SUPER PLAYER!!" (vai ficar pra sempre na memória o momento em que li isso, e talvez uma lágrima tenha escorrido...).

Às vezes a palavra jogador também é usada no significado de "vida", como visto no manual de instruções de Super Mario World. Somos vidas. Gostei! MarioWiki
Jardim

Um pouco.

5 Comentários

  1. no earthbound, tbm acontece isso ^^
    sim, SOMOS vidas!
    adoro os rpgs do mario...principalmente a hora das instruções *.*

    ResponderExcluir
  2. Queria uma mistura de rpg do mario com The sims e
    Sim City....cara seria d+

    ps:na verdade num to falando de hack daquelas galinhas de jogos,to falando de um jogo original da nintendo

    ResponderExcluir
  3. Também tem aquela vez em Super Mario 64 que Mario para no fim do jogo e olha direto pra voce *-*

    ResponderExcluir
  4. Uhu nós somos vida,ontem estava jogando Super Paper Mario e disse para minha irmã''nossa Brenda os personagens do Super Paper Mario parecem que tem ar nos pulmões respiram e falam são como pessoas vivas''

    ResponderExcluir
  5. SOMOS vidas (2) "You are SUPER PLAYER" quando eu vi as moedas ache que era a fase bônus mais na ultima vez que visitei essa fase eu fui devagar e li tudo e eu....(não sei o que disser)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem