Tanooki Mario não tem bolas de ouro

Eles não são monstros gigantes. E não aparecem em filmes japoneses de monstros gigantes. Eles são yokai, contos populares do Japão, e às vezes aparecem nos jogos. Perto do Halloween, os autores Hiroko Yoda e Matt Alt lançam um livro chamado Yokai Attack!, e pra nos mostrar o quão persuasivos são os yokais no Japão, Alt escreveu uma lista rápida de alguns yokais dentro dos video games.

"O tanuki, ou 'racoon-dog' (guaxinim), é um exemplo do folclore japonês. Eles são conhecidos como trapaceiros que mudam de forma... e como um símbolo de boa sorte. Você pode encontrar estátuas deles fora dos restaurantes por todo o Japão. Eles são considerados sortudos porque seus escrotos enormes (que são chamados de 'kintama' ou 'bolas douradas', em japonês) são a fonte de seus poderes sobrenaturais. Uma pena Mario não ter um saco superdesenvolvido quando vestiu seu 'tanooki suit' (como foi chamado na versão em inglês do jogo)". Kotaku

Prefiro não comentar...
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem