Saiba mais sobre WarioWare: Myself!

Come on, DJ! A mais nova adição à série WarioWare tem elementos inovadores - e promete trazer nostalgia aos antigos fãs de Mario Paint

WarioWare: Myself, conhecido como Made in Ore (メイド イン 俺 Meido in Ore, algo como "Feito em Mim") no Japão, é um título à série WarioWare. O jogo foi lançado hoje (dia 29 de abril) no Japão, para Nintendo DS, e permite que o jogador crie seus próprios microgames, músicas e quadrinhos, fortalecendo o nome. O conteúdo pode ser compartilhado via Nintendo Wi-Fi Connection.

Características

A espera acabou: o jogador é capaz de produzir seus próprios jogos, música e rotinas lógicas para os seus microgames. As ferramentas de criação de arte são em parte tiradas de Mario Paint, e até mesmo os gráficos respectivos lembram os visuais do clássico. Não só isso, Myself também oferece a possibilidade de criar histórias em quadrinhos.

O jogo é dividido em três seções:
• My House: A seção principal do jogo, onde o jogador faz todo o trabalho e cria os microgames.
• WarioWare, Inc.: o tutorial do jogo, apresentado por Penny Crygor.
• My Shop: Nesta seção, o jogador salva os microgames e os coloca juntos.

As ferramentas para edição de gráficos incluem diferentes tipos de lápis, tubo de spray, tubo de preenchimento e borracha. Eles são usados para ambos os elementos de background e sprites, que podem ser facilmente inseridos e movidos. O jogo também permite que você programe rotinas lógicas para as regras do jogo.

Música também pode ser feita. A ferramenta respectiva é parecida com o Music Mode de Mario Paint. Ao invés de inserir as notas manualmente na tabela de música, o jogador também pode cantar através do microfone do DS, e isso será convertido em notas. Demais, né? Muitos dos instrumentos que são utilizados para criar melodia foram retirados de Mario Paint. Os sons prontos também foram baseados em Mario Paint.

Uma utilidade separada te permite criar quadrinhos em preto e branco de quatro painéis. Tirinhas!

Os jogadores podem fazer suas criações avaliáveis para outros donos de Myself. Eles também podem ser carregados na Nintendo para propósitos de competição, e os microgames avaliáveis na Nintendo podem ser baixados, também. Adicionalmente, um jogo chamado Asobu! Made in Ore, lançado para o WiiWare, te permite jogar os jogos feitos por você mesmo e jogos feitos por outras pessoas diretamente no Nintendo Wii.

90 microgames pré-feitos já estão disponíveis desde o começo. Eles são divididos em cinco cenários diferentes e, como de tradição, apresentados por diferentes empregados da WarioWare. Muito similar ao primeiríssimo jogo da série, WarioWare Inc.: Mega Microgame$ pra GBA, cada cenário é baseado em um certo tema:
• Esportes: Jimmy T.
• Estranho: Mona
• Comida: Ashley
• QI: Orbulon
• Nintendo: 9-Volt

Curiosidade

A palavra ore (俺) é um pronome de primeira pessoa em tom arrogante, em japonês. O uso da palavra no título japonês vai de acordo com a personalidade do Wario.

HURRY UP, WILL YA?
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

  1. whoa... geralmente eu compro um portatil da nintendo por causa de pokemon...
    mas dessa vez vai ser por causa do wario ^^w

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem