Conversações em Codec de Solid Snake em Super Smash Bros. Brawl

Solid Snake (nome real: David) é o principal personagem da série Metal Gear, da Konami. Além de ser constantemente designado para desprogramar uma arma poderosa, chamada Metal Gear, ele se uniu aos personagens originais da Nintendo no clássico moderno Super Smash Bros. Brawl. Muitíssimo fiel aos jogos originais de Metal Gear, Snake continua se comunicando com seus ajudantes e superiores para obter informações sobre os inimigos e personagens ao seu redor. Confira tudo o que esse agente tem a dizer sobre todos os personagens do Brawl, traduzido em português exclusivamente para os leitores do Reino, em uma das matérias mais trabalhosas do blog.

Coronel: Snake, sabe quem é este?
Snake: Está brincando, né? É Mario.
Coronel: Mario fez a primeira aparição em 1981, e desde então, ele se tornou um fenômeno mundial. Provavelmente não existe uma só pessoa que não o conheça. Ele é famoso assim.
Snake: Que bom que eu sobrevivi o bastante pra encontrá-lo no campo de batalha.
Coronel: Essa é a chance de uma vida, Snake. Agora saia daí e mostre do que você é feito. Sem arrependimentos.
Snake: Entendido.

Snake: Otacon, quem é o cara com a espada?
Otacon: Esse é o Link. Ele é o herói de Hyrule. A espada em sua mão é chamada de Master Sword, e também conhecida como "a lâmina da perdição do mal". Ele também tem um arsenal de ítens à sua disposição - bombas e flechas, um escudo, um bumerangue e uma Clawshot. Ele é uma força considerável.
Snake: Bugigangas são úteis somente quando são usadas na hora e lugar exatos. Simplesmente carregar uma tonelada de coisas por aí não ajuda em nada.
Otacon: ...Eu, hã... eu não falaria isso se fosse você, Snake.
Snake: E o que você quer dizer com isso?
Otacon: Você sabe, Sr. Cinto de Utilidades.
Snake: ...

Otacon: Snake! Cuidado!
Snake: Com o quê? O marshmallow cor-de-rosa?
Otacon: Esse é Kirby, conhecido também como "Kirby da Terra dos Sonhos". Ele é de outro planeta - em outras palavras, um extraterrestre. Ele tem um estômago poderoso que o permite engolir e digerir qualquer coisa. E ele também tem uma "habilidade de cópia" que o permite imitar oponentes, roubar seus movimentos, e usá-los contra eles mesmos. Além de tudo, ele tem o poder de voar pelo estágio, então se ele te vir, não há para onde correr.
Snake: ...Hã? Tá, entendi. Eu vou... manter o olho aberto.

Mei Ling: (contente) Ooh, que fofo!
Snake: O quê? A coisa amarela?
Mei Ling: É o Pikachu. É um Pokémon. Eles são populares em todo o mundo, sabe? E ele pode parecer fofo, mas toma cuidado, ele carrega vastas quantidades de eletricidade naquelas bochechinhas adoráveis. Ele vai tentar te atacar com choques elétricos.
Snake: Não deve ser pior que o velho equipamento de tortura de Ocelot...
Mei Ling: Ah e, Snake?
Snake: O quê?
Mei Ling: Eu estava imaginando, será que você poderia tentar e pegar um Pikachu pra mim? Por favooooor?
Snake: Me dá um tempo! O que eu pareço, um treinador de Pokémon?
Mei Ling: (desapontada) Certo... desculpa ter pedido.

Snake: Coronel! Essa raposa é rápida!
Coronel: Você está lutando contra Fox, hein Snake? Seu nome completo é Fox McCloud. Ele é o líder da unidade Star Fox. Eles são mais ativos numa galáxia chamada Lylat System. Fox e seus companheiros pilotam aviões caça chamados Arwings. Suas habilidades de combate podem mudar a maré de qualquer batalha... Você parece não se dar bem com raposas, não é, Snake?
Snake: Não me lembre. Primeiro, FOXHOUND, e agora, esse cara... estou cansado de raposas.
Coronel: Você e as raposas têm uma longa história juntos. Você deve estar orgulhoso.

Snake: Hey, Otacon. Tem uma mulher aqui num Traje de Poder...
Otacon: Hã? Como você sabe que é uma mulher? É, essa seria Samus Aran, a caçadora de recompensas mais renomada da galáxia. Seu canhão braçal pode causar um estrago. Se você for atingido por um tiro carregado daquela coisa, pode dar adeus ao seu traseiro.
Snake: Parece o meu tipo de mulher...
Otacon: É, bem, não chegue muito perto, Snake. Samus é mortal. Depois que os piratas espaciais mataram seus pais, ela foi criada pelo Chozo e treinada nas artes da luta. Ela tem ido a lugares e visto coisas que você e eu mal podemos começar a imaginar.
Snake: Mas dentro daquele exterior frio e metálico, bate o coração de uma mulher...

Snake: Mei Ling, Samus tirou suas roupas!
Mei Ling: É só o seu Traje Zero, Snake.
Snake: Sem aquele Traje de Poder gigante, ela ficou muito mais ágil... Sabe, aposto que se eu tirasse toda essa geringonça de mim, eu poderia pegá-la.
Mei Ling: Hm, é, se você quiser. Mas mesmo sem o Power Suit, todo o treinamento que ela fez com o Chozo fez dela uma super-atleta. Não acho que um humano normal pudesse aguentar. É só olhar pra ela.
Snake: ...Sua perda.

Coronel: Snake, vejo que está lutando contra Zelda.
Snake: Sim, eu acho. Não me sinto bem lutando com alguém de vestido, apesar disso.
Coronel: Não a subestime por ela ser uma mulher. Os ataques de Zelda são movidos a magia poderosa. Seu combate corpo-a-corpo pode parecer fraco, mas sua mágica faz com que ela arregace.
Snake: Então essa rosa tem espinhos... Interessante...
Coronel: ...Não é hora pra frases de impacto, Snake.
Snake: Não se preocupe. Eu sei por experiência própria que são com os mais quietos que devemos tomar cuidado.

Snake: O que está acontecendo aqui? O que houve com Zelda?!
Mei Ling: Snake, a Princesa Zelda se transformou em Sheik. Eu posso entender as roupas, mas mudar a cor da pele e dos olhos? Deve ser uma magia poderosa.
Snake: ...Magia...?
Mei Ling: Qualé, Snake! Não fique todo rabugento nem comece a falar sobre como isso não tem nada de científico. A ciência é basicamente outra forma de magia que deixa nossas vidas mais fáceis.
Snake: Eu nunca pensei que ouviria isso de você, Mei Ling.
Mei Ling: Não acha que conversar com alguém do outro lado do mundo não seja um tipo de mágica? Ou voar pelos continentes?
Snake: Não, eu acho completamente diferente.

Coronel: Cuidado, Snake! Esse é o grande e terrível Bowser!
Snake: Bowser? Parece mais um monstro de filme barato.
Coronel: Nem de longe. Bowser lidera um exército inteiro de monstros. Mas eu me preocuparia mais com suas garras e fogo se eu fosse você.
Snake: Não parece tão durão pra mim. Parece meio lento, na verdade.
Coronel: Bem, ele é o rei dos Koopas. É simplesmente natural que seja lento. Mas é somente porque ele é o lutador mais pesado que temos aqui - por enquanto. Ele é uma usina de destruição. Cuidado, ou ele te esmaga.

Snake: Otacon, tem um gorila usando gravata aqui. Ele é enorme.
Otacon: Esse é Donkey Kong. Como você pode ver, ele tem força de sobra. Ele pode ser o rei da selva, mas vive em uma casa, como a gente. E ele parece ser bem esperto - bem, pra um macaco. O Donkey Kong que lutou aquela batalha épica com o Mario foi o avô desse cara.
Snake: Foi há muito tempo atrás. E esse Donkey Kong? Ele se entende com Mario?
Otacon: Não, eles ainda estão naquela. Parece que eles estão sempre competindo por alguma coisa - corrida de kart, esportes, seja lá o que for.
Snake: Tal vô, tal neto...

Snake: Otacon! Que lagarto é esse?
Otacon: Isso é um Yoshi. É um dinossauro de Yoshi's Island. Cuidado com sua língua longa e camaleonesca. Se te pegar, você será engolido por inteiro.
Snake: Isso bota ovos e os arremessa, certo? ...Então deve ser fêmea.
Otacon: ...Na verdade, é "ele". Pelo menos, é o que ele diz.
Snake: Isso fala!?
Otacon: Sim! Fala! Bom, mais ou menos...
Snake: Agora você me deixou curioso. ...E se eu capturasse um pra que pudéssemos ver que gosto eles têm?
Otacon: Uhh, Snake...

Snake: Mei Ling, me conte o que sabe sobre Peach.
Mei Ling: A princesa Peach é a amada governante do Reino do Cogumelo. Ela foi sequestrada numerosas vezes por Bowser.
Snake: Parece bem sério...
Mei Ling: Sim, mas toda vez que acontece, Mario acaba salvando ela. Claro, ele pode não parecer o "cavaleiro de armadura" ideal. Ele é um pouco baixinho, devo dizer... Mas ainda, não acha romântico? Quer dizer, ter um cara que estará sempre lá por você?
Snake: Se ele fosse esperto, diria pra ela parar de ser sequestrada.
Mei Ling: ...Você não arranja muitos encontros, não é, Snake?

Snake: Então esses dois são os Ice Climbers, hã?
Mei Ling: Snake, já ouviu falar de uma "ligação de sangue"?
Snake: Claro.
Mei Ling: Se refere a um vínculo tão forte entre duas pessoas que faz com que uma possa morrer pela outra. Os Ice Climbers conquistaram geleiras congeladas e perigosas montanhas juntos. Acho que eles formaram uma ligação que mal podemos penetrar.
Snake: Não sei. Pra mim, parece que eles ficariam no caminho um do outro lutando pra chegar no topo primeiro.
Mei Ling: Snake, na China é dito, "embora irmãos possam ter desavenças em casa, lá fora eles defendem uns aos outros de todo o desrespeito".
Snake: É mesmo um provérbio chinês?
Mei Ling: Embora eles possam brigar ocasionalmente, eles vão ficar juntos quando precisarem. Eles são um time inseparável, Snake. Não os subestime!

Snake: Otacon, tem um guri com asas aqui. Ele é mutante? Ou está usando fantasia?
Otacon: Esse é o Pit, Snake. Pit é um anjo da Terra dos Anjos. Ele é o capitão do Exército de Palutena.
Snake: Anjos. Me dá um tempo!
Otacon: Eu sei lá, talvez ele seja de uma espécie diferente. Mas essas asas em suas costas e essas armas misteriosas que ele tem são bem reais. Ele pode parecer jovem, mas ele é um guerreiro veterano. Tome cuidado. Ele costumava ser fraco, mas incontáveis tentativas ao longo dos anos o deixaram mais forte.
Snake: E por tentativas, você quer dizer, "Game Overs"?
Otacon: É, você deve saber sobre isso.

Snake: Esse cara meio que me dá arrepios.
Coronel: Esse é Wario, Snake. Wario apareceu pela primeira vez como rival do Mario, mas ele fez seu nome mesmo nos jogos da WarioWare. Cuidado com a mordida de Wario. Não é somente danos que ela pode causar.
Snake: O que você quer dizer, Coronel?
Coronel: Wario ama alho. Ele come dentes inteiros de alho dia e noite. Então tente não ser pego pela sua boca. Uma vez que esse cheiro te pegar, ele vai te atordoar por uns instantes.
Snake: ...Esse é um pensamento assustador.
Coronel: Ele também ataca peidando. Ele pode peidar para voar, também.
Snake: Peidando...? Tá brincando comigo?!
Coronel: Infelizmente, não. Não estou brincando. Se sua barriga inchar, cuidado.

Snake: Esse espadachim vai ser difícil de derrotar.
Coronel: Lutando contra Ike, hein, Snake? Ike é o líder dos Mercenários do Graal. Ele pode parecer muito refinado pra ser um lutador... Mas ele tem um belo braço pra espadas.
Snake: É, ele está balançando aquela espada de duas mãos com apenas uma. Eu não quero nem chegar perto.
Coronel: Essa é a espada sagrada de Ragnell. É uma espada extremamente poderosa. Mas não se esqueça, Snake, você está armado até os dentes. Para os seus oponentes, você deve ser o pior pesadelo. A distância entre você e seu inimigo é um elemento crucial numa batalha. Usando essa distância você pode ter vantagem sobre alguns inimigos.
Snake: É, eu tenho a mesma sensação...

Snake: Treinador de Pokémon... Esse é o cara que dá ordens a um Pokémon, certo?
Coronel: Certo, e este Treinador de Pokémon está controlando Squirtle, Ivysaur e Charizard. Eles representam água, grama e fogo, e são muito poderosos.
Snake: Então ele faz sua luta Pokémon enquanto senta e assiste. É um bom modo de vida, se me perguntar.
Coronel: Não é assim, Snake. Esses Pokémons não saberiam o que fazer se o Treinador não estivesse lá dando ordens. Em todas as batalhas, há um soldado fazendo a luta, e um comandante dizendo o que fazer. Trabalhando juntos como um time, eles cumprem muito mais do que poderiam se estivessem sozinhos. Então vamos fazer isso juntos, parceiro.
Snake: ...É... O que disser, Coronel.

Snake: Otacon, tem um chimpanzé aqui usando um chapéu da Nintendo.
Otacon: É Diddy Kong, parceiro de Donkey Kong. Não somente ele é um peso-pena, como também pode usar um grande número de armas. Ele pode voar usando aqueles jatos de barril em suas costas, e ele pode atirar nozes com sua Peanut Popgun.
Snake: Nozes? Com conchinhas e tudo? Isso é sério?
Otacon: Espera, tem a melhor parte. Você vê elas jogadas pelo chão depois que ele atira? Se você pegar uma dessas nozes, vão restaurar um pouco sua saúde.
Snake: Hmm. Munição comestível, hein... Os tempos mudaram mesmo.

Snake: Mei Ling, há um homem mascarado misterioso voando por aqui com uma espada...
Mei Ling: Esse é o Meta Knight. Ele é um cavaleiro da Terra dos Sonhos. Eles dizem que os balanços de sua arma podem romper a barreira do som. Não importa o que fizer, não seja pego em um de seus ataques furiosos. Ele também comanda a Halberd, uma nave de batalha.
Snake: Mm, eu vi. A frente parece sua máscara. Que tipo de maluco coloca seu rosto na parte frontal de uma nave, aliás?
Mei Ling: Hmm, talvez ele seja um pouco narcisista. Mais ou menos parecido com alguém que eu conheço.
Snake: Sério? E quem seria?
Mei Ling: Use sua imaginação...

Mei Ling: Vejo que está lutando contra Lucas, Snake.
Snake: Lucas?
Mei Ling: Esse garoto tem poderes psíquicos, que ele pode usar para diferentes tipos de ataque. Mas o pobre carinha teve uma vida difícil. Sua mãe foi morta quando ele era menor, e ele foi separado de seu irmão. Depois disso, ele encarou todo o tipo de dificuldades nonsenses, e ele cresceu forte.
Snake: Dificuldades nonsenses - é, eu tive um monte disso, também. A questão é sobre como você pode traduzir essas dificuldades para um futuro melhor.
Mei Ling: ...Mmm. Bem, espero que as coisas corram bem para ele.

Snake: Olha o tamanho daquele martelo...
Coronel: É com o Rei Dedede que está lutando, Snake.
Snake: Dedede? Quer dizer que não é um pinguim, Coronel?
Coronel: Ele é o rei da Terra dos Sonhos. Bem, é o que ele diz, entretanto.
Snake: Tem certeza que ele não é um pinguim?
Coronel: Um movimento completo com aquele martelo pode derrubar um edifício inteiro. Pode parecer com uma simples marretona de madeira, mas na verdade é implementado com sistemas mecânicos especiais como jatos de turbo e movimentos de precisão pra aumentar a efetividade.
Snake: Não acho que eu poderia nem erguer aquela coisa. E ele está balançando com ela como se não fosse nada...
Coronel: Mas ele também fica de guarda baixa. Só certifique-se de desviar do martelo, Snake.

Mei Ling: Snake, você já ouviu falar da antiga história chinesa, "O Oceano Vazio da Riqueza e do Esplendor", de Zhen Zhong Ji?
Snake: Eu prefiro esperar pelo filme.
Mei Ling: Basicamente, ela pretende expressar a impermanência de todas as coisas. Sabe, mesmo quando Capitão Olimar tem um monte de Pikmins com ele, eles podem ir embora no próximo momento. Esses pobrezinhos - eles carregam, lutam, se multiplicam... e são comidos. Olimar pode ter muita companhia num minuto e ficar sozinho no outro. É tão triste.
Snake: Mas ele pode conseguir mais Pikmins sempre que quiser, certo?
Mei Ling: Bom, sim, eu acho.
Snake: Ninguém luta verdadeiramente sozinho. Nem mesmo eu.
Mei Ling: ...Você está absolutamente certo, Snake. Boa sorte. Estou torcendo por você.


Coronel: Esse guri... não é aquele Ness?
Snake: Ness?
Coronel: Ele pode parecer com um mero garoto, mas não o deixe te enganar. Ele tem habilidades psíquicas que desafiam toda a explicação científica.
Snake: Assim como Psycho Mantis...
Coronel: Exatamente. Ele pode usar teleporte, levitação, pirocinese e psicocinese.
Snake: Sim, mas a questão é... ele pode ler mentes?
Coronel: Não que eu saiba.
Snake: Bom. Então não tenho que me preocupar com ele prevendo todos os meus movimentos.
Coronel: Mesmo se ele tivesse poderes telepáticos, não acho que ele os usaria para mexer com você desse jeito. Ouvi dizer que ele é um bom garoto.

Mei Ling: Snake, você já ouviu o o dito popular "a política traz estranhos associados"?
Snake: Não me diga que é um provérbio chinês.
Mei Ling: Err, não... Significa que quando as coisas ficam difíceis, você pode precisar de parceiros inesperados para poder ter sucesso. Marth era um príncipe cujo reino foi usurpado. Ele nem mesmo tinha um exército pra lutar com ele. Mas conforme ele batalhava, ele foi encontrando novos aliados para lutar ao seu lado, e no fim, ele foi capaz de reunir a terra de Altea, devastada pela guerra.
Snake: Então ele construiu seu exército a partir de seus inimigos derrotados...
Mei Ling: Marth fez sua quota de luta, também. Mesmo quando tinha um exército, estava semppre ao lado de seus homens no calor da batalha. Então, ele foi traído por um de seus amigos mais confiáveis. Mal posso imaginar como ele deve ter se sentido.
Snake: Eu posso.

Snake: ...
Otacon: Snake, o que foi?
Snake: Tem alguma coisa nesse ouriço que me faz coçar a cabeça...
Otacon: ...? Ah, tá falando do Sonic Ouriço? Mas todo mundo adora o Sonic. Ele é uma estrela. Você tem alguma idéia de como as pessoas ficaram felizes ao ver que ele está no Brawl?
Snake: Sim, sim, eu sei, mas tem algo nele que eu não gosto.
Otacon: Mas... por quê? Você deve ter algum tipo de razão.
Snake: ...Não, eu só não gosto dele.

Snake: Aqui é o Snake...
Slippy: Entendido, Snake! Aqui é Slippy!
Snake: Uôu--! O que é isso? Quem é você? Algum tipo de sapo?
Slippy: Calmaí, camarada! Só pensei em dar um pulo no programa radiofônico e te dar uma ajudinha. Não fique bravo!
Snake: E hackeou justo o meu canal, não é...
Slippy: Mas não estou aqui pra estragar nada. Não se preocupe.
Snake: ...
Slippy: Só para que você saiba, Falco usa uma Blaster e uma Reflector que eu desenvolvi, assim como o Fox. Mas Falco vai chutar seu refletor e mandá-lo voando. Só pra se mostrar, se quer saber.
Snake: Não há razão para uma arma não ter mais de um uso. De fato, eu diria que a versatilidade dela mostra como você a projetou bem.
Slippy: Hey, talvez! Me sinto sem graça agora! Obrigado, Snake!
Snake: Talvez da próxima vez, você possa me projetar uma arma...

Snake: Hey! Aquele é o Capitão Falcon, não é?
Otacon: Bem reparado, Snake! Ele é o piloto da F-Zero número 07!
Snake: Sabe... ver o Capitão Falcon aqui me faz lembrar... Devíamos fazer aquela coisa que sempre quisemos tentar...
Otacon: Ah é! Aquela coisa! Boa idéia! OK, pronto? Vai!
Snake: FALCON PUUUUUUUUNCH!!
Otacon: FALCON KIIIIIIIIIICK!!

Mei Ling: Você está lutando contra Lucario, não está, Snake?
Snake: Mei Ling, o que é aquele fogo roxo saindo das mãos dele?
Mei Ling: É a "aura" dele.
Snake: Aura?
Mei Ling: Acho que você pode chamá-la de energia vital. Lucario pode usar sua própria aura e transformá-la em poder. Toda vez que os danos em Lucario aumentam, sua aura ganha força, fazendo de seus ataques mais poderosos. Então não pense que vai derrotá-lo porque sua saúde está baixa.
Snake: O rato severo sempre morde o gato... Parece um problema.
Mei Ling: Hey! Quando você se tornou bom com provérbios?!
Snake: Você deve estar me influenciando.
Mei Ling: Bem, volte inteiro, e eu vou te mostrar todos os provérbios chineses que puder aguentar.

Otacon: Então, Snake, está lutando com o Robot?
Snake: Sim, é um robô. Aliás, eles não poderiam ter escolhido um nome melhor?
Otacon: Na verdade, nos Estados Unidos eles são chamados de robôs "R.O.B.".
Snake: Certo. Então que seja R.O.B.
Otacon: Na América do Norte, o corpo do R.O.B. era cinza, como o NES. Mas no Japão, ele tinha um corpo branco e braços vermelhos, a cor do Famicom japonês.
Snake: Huh. Você entende mesmo dessas coisas tecnológicas de nerd, Otacon.
Otacon: (ri) Bom, sabe como é...

Snake: Esse cara está transbordando vibração assassina! Chegar perto dele faz minha pele arrepiar...
Otacon: Snake! Ganondorf é perigoso! Sua ambição é governar o mundo, e ele tem o poder pra fazer isso. Não é à toa que o chamam de o "Rei do Mal".
Snake: Armas modernas funcionam contra ele? Eu tenho alguma chance?
Otacon: Olhe ao seu redor. Há muitas pessoas lutando com espadas ou até mesmo com suas próprias mãos. Pelo menos você tem poder de fogo! Se considere com sorte! Você não é o tipo de pessoa que se queixa, Snake.
Snake: Eu só estava perguntando, xiu. Bem, hora de retornar à missão.

Snake: Otacon, tem um cara andando por aqui... e ele só tem duas dimensões!
Otacon: É o Mr. Game & Watch. Ele veio de um mundo onde tudo é achatado. Game & Watch foi uma série de jogos portáteis lançados pela Nintendo em 1980. Eles eram movidos a circuitos integrados enormes e só tinham telas de LCD monocromáticas, então os personagens meio que pareciam com os números de uma calculadora. O cara que você está olhando agora, Mr. Game & Watch, foi um personagem que apareceu nesses jogos.
Snake: Isso está fazendo minha cabeça doer.
Otacon: Bem, hã... Ele é... Quer dizer... Olha, começa a lutar com ele, e tudo vai fazer sentido.
Snake: ...

Snake: Oh, há uma bola de olhos grandes andando por aqui...
Coronel: Esse é só o Jigglypuff.
Snake: Jigglypuff? É algum tipo de marshmallow?
Coronel: Jigglypuff é um Pokémon em forma de balão. Ele pode ser leve e fofão no ar, mas sua habilidade de Sono é devastadora.
Snake: Sono...? O que há de tão devastador em dormir?
Coronel: No instante que ele dorme, há uma enorme concentração de energia em seu centro de gravidade. Se ela te acertar, você cai fora, com certeza.
Snake: Então ele cria energia dormindo? Parece muito irresponsável, se quer saber.
Coronel: Todo mundo é, Snake. Principalmente aqui no Brawl.

Snake: Mei Ling, quem é o guri com olhos de gato...?
Mei Ling: Ah, eles o chamam de Toon Link. Não parece familiar?
Snake: É, ele parece com o Link.
Mei Ling: Mas sabe que existem mais pessoas chamadas por esse nome, certo? Todos têm certas coisas em comum - roupas verdes, uma espada, um escudo... Mas todos eles vieram de terras diferentes e viveram em eras diferentes. E ainda, o espírito do herói da Triforce é intemporal. É uma essência que transcende a história.
Snake: Eu me identifico com isso.
Mei Ling: Hã? O que quer dizer?
Snake: Há mais de um "Snake" também...

Snake: Coronel, tem um cara aqui que parece um lobo...
Coronel: Quer dizer o lutador chamado Wolf.
Snake: "Wolf". Nome bem imaginativo...
Coronel: Ele é o líder de um time fuleco chamado "Star Wolf". Eles são os rivais de longa data de Star Fox.
Snake: É meio estranho um lobo não ter amigos, não é?
Cotonel: Bem, eu acho que ele não trabalha bem com os outros. Suponho que eles sejam mais ajudantes do que camaradas de verdade. Mas ele é um piloto notável. E sua nave, a "Wolfen", também não é nada mal.
Snake: Mas isso é combate corpo-a-corpo, Coronel. Ele está fora de seu elemento.
Coronel: Cuidado, Snake. Aquelas garras não são só pra exibição.

Snake: Coronel, sou eu! Estou lutando comigo mesmo!
Coronel: Snake, o que está acontecendo aí?! Poderia ser...? Será que o projeto "Les Enfants Terribles" chegou a esse ponto?!
Snake: É mais do que isso. Ele tem meus movimentos, minhas armas... é como olhar num espelho.
Coronel: Você acha que coletaram dados seus e criaram um novo Snake?
Snake: Ele tem a mesma estrutura, também. Assustador. Mas seu traje é de uma cor diferente. E suas táticas são levemente distintas.
Coronel: Interessante. Então mesmo se você for igualado em poder, seu estilo de luta vai fazer uma grande diferença. Você encarou estranhezas mais difíceis no passado, Snake. Não deixe esse impostor te derrotar!

Snake: Esse cara com o bigode...
Coronel: Ha. Quer dizer o "rei da segundona"?
Snake: Hey, é o Luigi! Mostre um pouco de respeito a ele!
Coronel: Olhe pra esse cara pálida. Ele tem vivido na sombra do irmão por muito tempo.
Snake: Isso é um golpe baixo, Coronel!
Coronel: Encare isso, Snake! Uma vez o caçula, sempre o caçula!
Snake: Coronel, o que deu em você?!
Coronel: La li lu le lo. La li lu le lo. La li lu le lo.
Snake: Coronel, saia dessa! Coronel!!
CORONEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Créditos de tradução: Reino do Cogumelo.
Matéria dedicada a Hugo Trevisan.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. La Li Lu Le Lo é uma assossiação secreta no Metal Gear.

    Adorei a tradução,mas eu não sei se The King of the Second Bananas é isso.

    ResponderExcluir
  2. pq vcs dexaram o Sonic assim? Eu adoro o blog de vcs mas tbm sou fã do Sonic! queria que vcs paracem de avacalhar com ele.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk sacanagem fizeram com o Sonic,so ocupou o lugar do Mega Man,mas la li lu le lo é uma organizaçao secreta do Metal Gear,eu vi no Metal Gear 2,kkkkkkkkkkk rindo litros com a foto do Sonic,nem o Snake suporta ele

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem