Saiba mais sobre os navios aéreos de Bowser e seus Koopalings!

Pedido requisitado pelo querido leitor Óculos. O Airship do Bowser (tradução literária: "dirigível", embora possa ser traduzido como "navio aéreo", o que é mais adequado) é um navio grande movido a hélices e Rocket Engines que navega pelos céus. Navios aéreos são bastante equipados com canhões, Bullet Bills e Bom-Ombs, o que faz deles equipamentos bélicos de transporte.

Super Mario Bros. 3
Nesse jogo, muitos navios aéreos foram usados por Bowser e seus Koopalinhas na invasão do Reino do Cogumelo. Mario ou Luigi precisaram desviar dos obstáculos diversos e um bando de toupeiras chamadas Rocky Wrench para alcançarem a cabine principal, onde o capitão seria encontrado. Se Mario ou Luigi falhassem em dominar o navio, ele voaria para outro lugar do mapa, visto que, inteligentemente, o navio permanece em movimento enquanto você está nele. Entretanto, se o navio fosse firmado por uma âncora encontrada numa Toad House branca no jogo, o navio não conseguiria mais se mover.

Super Mario World
Aqui, um navio aéreo arruinado e afundado, chamado Sunken Ghost Ship (o Navio Fantasma Afundado) pode ser explorado na Soda Lake, conforme confirmado pelo manual de Super Mario World. Para vê-lo, é necessário abrir a entrada do Vale do Bowser.

Super Mario 64
Em ambos Super Mario 64 e Super Mario 64 DS, o que pode ser um navio aéreo aparece em Rainbow Ride. O vento sopra ali, e um Lakitu, um Bob-Omb e um Goomba parecem estar a bordo. Em uma missão, Wario precisa usar sua habilidade metálica para pegar uma estrela em seu navio aéreo (mas no 64 original não era necessária a forma metálica).

Super Mario Galaxy
Na aventura estelar do Mario, Bowser e sua tropa Koopa atacam o castelo da Princesa Peach com navios aéreos. Mais tarde no jogo, Mario terá de lutar contra inimigos em navios aéreos. Há três estágios com eles. Na Galáxia Good Egg, dois navios aéreos são comandados por King Kaliente. Na Galáxia Space Junk, um grupo maior de navios são liderados por Kamella. Finalmente, uma tropa inteira de navios aéreos são comandados por Bowser Jr., que também dirige um navio pequeno durante o jogo. A música-tema do ataque do navio aéreo foi tirada da música original de Super Mario Bros. 3.

As Aventuras de Super Mario Bros. 3
O único navio aéreo que existe neste cartoon é pilotado por Bowser e chamado de Doomship, ou o "Navio da Condenação". Assim como suas contrapartes dos jogos, o Doomship é fortemente equipado com artilharia e também possuía uma habilidade jamais vista: o teletransporte. O Doomship foi construído por Kooky von Koopa, ou seja, Ludwig.

Nintendo Comics System
Aqui, um navio aéreo fez uma aparição singular, na edição "Mutiny on the Fungi", onde Bowser e sua equipe de Koopa Troopas e Povos Cogumelo (sim, os Toads!) usavam um desses equipamentos aéreos para roubar inúmeros tesouros.

Nintendo Adventure Books
Esses navios condenadores fazem aparição em muitos livros de aventuras da Nintendo, onde eram usados por Bowser e os Koopalings, e também eram referidos como Doomships.

Série Super Smash Bros.
O estágio Rainbow Cruise/Rainbow Ride presente nos jogos Super Smash Bros, Melee e Super Smash Bros. Brawl traz de volta o navio aéreo de Super Mario 64, como um estágio de rolagem lateral. É interessante notar que nesses jogos os navios aéreos se parecem mais com máquinas criadas para voar mesmo, não como navios de água que voam surpreendentemente.

Mario Kart DS
A pista Airship Fortress que aparece na Star Cup parcialmente toma lugar no navio aéreo. Como os navios aéreos de Super Mario Bros. 3, uma porção dessa pista traz Rocky Wrenches, Bullet Bills e Rocket Engines. Em Mario Kart DS, há áreas do navio aéreo que foram muito mais exploradas, como o convés, uma sala de estoque, uma sala de caldeira e um canhão muito grande.

E é isso. Espero que tenha gostado das informações! Falaremos sobre os castelos uma outra hora. Hooray!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. Quase todo jogo do Mario tem esses navios!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!!Pessoal do Reino do Cogumelo!Me desculpem se eu demorei para comentar, mas gostei da matéria

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem