O que sabemos sobre os misteriosos Shy Guys?

Essa foi uma das perguntas enviadas pelo nosso querido leitor Leonardo. Só queria dizer, antes de começar a responder, que a demora para planejarmos o artigo, muitas vezes é necessária. Ou vocês queriam suas dúvidas esclarecidas na bagunça? x]

Os Shy Guys são bagunceiros tímidos, que vestem mantos e máscaras. A primeira aparição dos Shy Guys foi em um jogo que não era do Mario! O Doki Doki Panic. Eles originalmente trabalharam para Wart, no utópico mundo Subcon. Os Shy Guys são inimigos comuns nas séries do Yoshi e, nos jogos mais recentes, eles têm perdido sua timidez e participado de esportes e 'festas' (Party!).

Cronologicamente, a primeira aparição... 'mariana' dos Shy Guys foi em Super Mario World 2: Yoshi's Island, onde eles eram membros da Koopa Troop, mas logo depois também apareceram em Super Mario Bros. 2, onde eram agentes (ou escravos, interprete como quiser) do tirano rei Wart.

Desde Super Mario Bros 2., Shy Guys foram vistos trabalhando para vários outros vilões, tais como Smithy, Donkey Kong e Kamek. Um Shy Guy (O que veste branco) é, na verdade, aliado de Yoshi. Partindo desse ponto, podemos tirar a conclusão de que os Shy Guys são capazes de qualquer tipo de coisa e podem trabalhar para quem quiserem ou podem ser até mercenários. Há também outros grupos deles, os Snifits e os Beezos, chamados de "Os 8 bits".

Todos os Shy Guys (com exceção do general Guy) usam vestes que podem ser vermelhas, rosas, azuis, amarelas, verdes, pretas ou brancas. Todos são baixinhos e usam máscaras, o que há por trás dela, até agora, é desconhecido. Na intro de Mario Power Tannis, Luigi vê um Shy Guy sem sua máscara e fica chocado com o que viu. em Luigi's Mansion, Luigi usa o Poltergust 3000 para puxar a máscara de um Shy Guy Ghost. suas faces são completamente pretas (não como pele negra) com dois brilhantes olhos amarelos. Não sabemos se é assim que são os rostos dos Shy Guys quando ainda estão vivos ou até mesmo se os Shy Guy Ghosts são mesmo Shy Guys, visto que eles não são fantasmas de verdade, eles, como todos os falsos fantasmas da casa, são imitações, criadas pelo Vincent Van Gore (paródia ao nome do pinto Vincent Van Gogh).

Existem até teorias que dizem que o que nós vemos como a máscara deles, não seja realmente uma máscara, afinal, Spear Guys e Cannibal Guys são perfeitamente aptos a mexerem o buraco que seriam suas bocas e, mas recentemente, em Mario Strikers Charged Football, os Shy Guys se mostram aptos a mexerem suas 'faces'.
De qualquer jeito, a maioria das informações apontam para que sejam realmente máscaras e, o que há atrás delas, é um segredo muuuuito escuro e muito bem guardado. Medo.

Ainda tem o que a gente chama de "subespécies" dos Shy Guys, check it out:
* Anti Guy
* Barbecue Guy
* Beezo
* Black Shy Guy
* Boo Guy
* Boom Guy
* Chandeli-Ho
* Chuck Guy
* Elite Boom Guy
* Fat Guy
* Fly Guy
* Flying Shy Guy
* Ghoul Guy
* Glide Guy
* Groove Guy
* Gunner Guy
* Jetpack Guy
* Jungle Guy
* Limbo Guy
* Mace Guy
* Medi Guy
* Melon Guy
* Mini-Shy Guy
* Mock Up
* Mufti Guy
* Mummy Guy
* Phantom Guy
* Pirate Guy
* Pyro Guy
* Robo Shy Guy
* Rocket Guy
* Shy Away
* Shy Guy Ghost
* Shy Guy Lion
* Shy Ranger
* Shy Squad
* Shy Stack
* Shyper
* Shyster
* Sky Guy
* Sling Shy
* Spy Guy
* Submarine Guy
* Tube Guy
* Train Bandit
* Woozy Guy
Tinga

Veja mais nos marcadores "Apresentação" e "Contato"

10 Comentários

  1. Fantástico!! *clap clap clap*
    Parabéns pela estréia bem-sucedida na MariopédiA!

    ResponderExcluir
  2. òtimo (muito mesmo) blog... a dedicação ao mario em apenas um blog sempre foi algo que procurei. e você tá de parabens cara. a propósito...
    Onde é que agente envia as dúvidas? é nos comentários mesmo? to com vontade de perguntar algumas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado!! O cogumelo é nossa vida.
    É na Central de Dúvidas, amigo!

    ResponderExcluir
  4. nossa,eu nao acredit................AINDA NAO DESCOBRIMOS O QUE TEM ATRAS DA MASCARA DELE,mas deve ser preta ou.......os shy guy sao fantasmas!!!!!!!!!!!! e tem cabecas invisiveis e o preto e por dentro do capuz(que horror)bom o shy guy sempre foi um dos personagens mais misteriosos e eu que tenho contato com 5 jogos da nintendo vivo fucando para saber dos segredos de mario bros,bom se descobrirem o que tem atras ou se nao tem nada(mais horror)me avisem!

    ResponderExcluir
  5. talvez shy guys sejao boos!!! reparem os braços sao identicos aos dos boos!!!

    ResponderExcluir
  6. então shy guys serão javas do star wars! huashsusahushauhsah, com as mascaras eu acho eles até fofinhos. :D

    ResponderExcluir
  7. Vejam está imagem:http://www.mariowiki.com/images/7/72/YI_shy_guy_sprites.PNG
    E ai ficaram confusos

    ResponderExcluir
  8. criei varios shy guys
    agente -7
    super guy
    Fatmaster
    Hiper fat
    Mr Fury(Sr Raiva)
    Shy Guy empresas
    Revistas shy guy
    shyguycelular
    etc

    ResponderExcluir
  9. trynnn trynnn alo quem é?"mo mo mo momomo".kkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem