Quem é Smithy?

Pergunta enviada por Rafa, Fê, Luke na Central de Dúvidas. Se sua pergunta demorar pra ser respondida, lembre-se da qualidade de nossas respostas, e que o tempo demorado vale bastante!

Smithy era o líder diabólico da Smithy Gang, uma organização que tentou dominar o mundo durante os eventos de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. Pra fazer isto, o cara tentou eliminar o poder de todos os desejos do mundo e, somado a isso, encher o mundo com suas armas. Ele é uma monstruosidade cinzenta mecânica que usa uma coroa de ouro e possui uma barba longa e branca. Assim, ele lembra um tipo de Papai Noel maligno. Ele vem de outra dimensão, acessível somente pelo portal Exor. Em sua dimensão, ele mora em sua própria fábrica, onde, dia e noite, Smithy dá vida a monstros mecânicos que serão usados contra os povos pacificos de outros mundos.

Na invasão inicial, Smithy usou o colossal Exor para dominar o castelo de Bowser. Uma vez lá, Smithy estabeleceu sua base de operações no Mundo do Cogumelo (enquanto a Fábrica de Smithy permanecia como o quartel-general principal da Smithy Gang). Durante a batalha que se sucedeu, as forças de Bowser foram eliminadas pela Smithy Gang. Com a Tropa Koopa fora da parada, Smithy definiu sua meta sobre o resto do mundo. Somado a isso, durante a invasão inicial, Exor inadvertentemente estilhaçou a Estrada Estelar (Star Road), a fonte de todos os desejos do mundo. Embora ele não soubesse disso antes, sem o poder dos desejos, Smithy teria muito mais facilidade conquistando o planeta.

Uma vez que o Castelo de Bowser foi ocupado, Smithy enviou seus vários tenentes para aterrorizar o povo, e recuperar todas as Peças Estelares (Star Pieces) que tinham o potencial de restaurar os desejos a todo o mundo. Smithy não queria que ninguém retornasse as Peças Estelares à Estrada Estelar, visto que a recuperação da estrada permitiria que o poder dos desejos contrastasse com o poder das armas da Gangue de Smithy. Durante a invasão do mundo, os tenentes de Smithy fizeram o seguinte:
• O monstro das espadas, Mack, conquistou o Reino do Cogumelo e adquiriu a primeira Peça Estelar.
• A criatura em formato de arco Bowyer atacou o povo de Rose Town com flechas envenenadas e encontrou a segunda Peça Estelar.
• A criatura das bombas, Punchinello, guardou a terceira Peça Estelar nas Minas de Moleville, mas ele não era um membro da Smithy Gang.
• Smithy não mandou nenhum de seus tenentes atrás da quarta Peça Estelar no Vale Estelar (Star Hill). Ou seja, é melzinho na chupeta, é mamãozinho com açúcar.
• O monstro em formato de lança, Yaridovich, ocupou Seaside Town e levou a quinta Peça Estelar, que anteriormente era do tubarão pirata Jonathan "Johnny" Jones.
• Por último, os Axem Rangers pegaram a sexta Peça Estelar do Vulcão Barril (Barrel Volcano), que anteriormente era guardado pelo poderoso Dragão Czar.

Embora seja originalmente retratado como um líder calmo e tranquilo, Smithy acaba se mostrando altamente mal-humorado, como mostrado em sua crise de fúria após ser destruído pela primeira vez por Mario e seus aliados, o que culminou em Smithy destruindo seu quartel-general recentemente construído. Além disso, na supracitada crise de fúria, Smithy simplesmente destruiu três de seus subordinados que estavam tentando simplesmente acalmá-lo...

Smithy foi um vilão muito determinado a realizar a conquista mundial através da Smithy Gang, confiante de que suas armas poderiam servir como a base de seu poder sobre o planeta inteiro. Assim, Smithy tentou prevenir a restauração dos desejos de todo o mundo, já que a Estrada Estelar e os sonhos dos indivíduos representavam uma ameaça direta ao reinado de Smithy. Entretanto, todas as operações de Smithy foram frustradas por Mario e seus aliados Mallow, Geno, Princesa Peach e Rei Bowser. Cidades ocupadas foram liberadas e as Peças Estelares finalmente caíram nas mãos da galerinha do Mario.

Os poderes de Smithy consistem em moldar e fundir metais e dar vida a eles. Assim, ele cria infinitas armas e as usa contra Mario. Na segunda e última batalha, ele chega a moldar sua própria cabeça em uma infinidade de formas diferentes e assustadoras, e você vai ter que arrancar 8000 pontos de HP do tirano. Então, recomendamos que jogue Super Mario RPG, treine muito, dê o seu melhor, porque esse aqui... é dureza.

Curiosidades
• O nome "smithy" pode vir de "blacksmith", que significa ferreiro, ou seja, o cara que molda metais e cria armas e outros objetos.
• Smithy foi nominado o terceiro "Melhor Vilão" na Nintendo Power Awards de 1996. Ele perdeu para Bowser em Super Mario 64, em segundo lugar, e Boba Fett, de Star Wars: Shadows of the Empire, que ganhou o primeiro lugar.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. Cara , eu viciei muito em SMRPG , mas o Culex que merecia o premio de terceiro melhor vilão XD

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, demorou mas...Eu nunca vi poste tão completo assim.Valeu!!!!1

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Principalmente porque eu acho que smith é um dos melhores(ou piores)vilões da hitória do mario e achava que podia ter outro jogo que ele apareça

    ResponderExcluir
  4. Nhah, mais difícil é o Culex! Pra ganhar dele foi um *au no *U!

    ResponderExcluir
  5. Eu Já venci o Smithy e o culex más cara foi muito difícil.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem