Por que o Donkey Kong aparece tanto nos jogos do Mario?

Pergunta enviada por Dr. Fox em nossa Central de Dúvidas. A resposta dessa é fácil! Mario nasceu num jogo chamado Donkey Kong, pra fliperamas, no início dos anos oitenta; os dois cresceram em popularidade (o Mario um pouco mais) e se dividiram, partindo pra jogos só deles. Uma das principais razões pelo Donkey Kong e sua família (Jr., Diddy, Funky) estarem na maioria dos spin-offs do Mario (e por DK retornar em Mario Vs. Donkey Kong) é por serem uma memória às origens de tudo. Não haveria Mario sem Donkey Kong, nem Donkey Kong sem Mario.

Outro motivo bem sólido é o fato de que Donkey Kong é do mesmo universo de Mario. É óbvio que Kirby é de Dream Land e Samus Aran é de Zebes, mas o que nunca paramos pra pensar é que as aventuras de Donkey Kong, todas elas, se passam no Mundo do Cogumelo (Mushroom World), localizado dentro do Universo do Cogumelo - ou seja, do Mario. Donkey Kong Island é parte do Mundo do Cogumelo, o que explica a facilidade que eles têm de interagir de novo e de novo.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. Olá! eu tenho mais um esclarecimento para L is real 2401!

    L is real (Luigi é real) e 2401 é o número exato de moedas contidas no jogo.

    Tendo em mãos o Toad's Tool e o M64 rom extender o luigi é jogável.

    Tutorial aqui: http://mario64br.blogspot.com/

    Mais uma teoria:
    Luigi ia ser um persongem destravável, com uma chave que o big boo guardava, em vez de uma estrela.

    ResponderExcluir
  2. Cara eu tô convencido de que seja somente um padrão de placas pra jogos do Nintendo 64, intencionalmente ilegível. Isso explica o fato da exata mesma placa reaparecer em Zelda: Ocarina of Time.

    Fora isso, eu andei vendo os elementos Beta de Super Mario 64, ele não ia aparecer mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Aquela chave do big boo era para destravar o Luigi, mas já que não existiu no jogo final, o único jeito é usar o Toad's Tool e o M64ROM Extender, eu tenho todos, e até o M64 Text Wrangler!

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia que o Donkey Kong era do Mundo Cagumelo xD

    ResponderExcluir
  5. adm lugi essa chave que vc tanto fala não é a do sm64 ds? pq esse assunto é sobre sm64 e não 64 ds.
    eu não quis te ensultar...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem