Por que a série Super Mario Bros. acabou no terceiro jogo?

Pergunta enviada pelo leitor Renato em nossa Central de Dúvidas. Antes, uma pequena correção: a série Bros. teve quatro títulos. Estes são: Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels (ou Super Mario Bros. 2 no Japão), Super Mario Bros. 2 (ou Super Mario USA no Japão) e Super Mario Bros. 3. Pra sanar a sede daqueles que desejam sempre um pouco mais da série Bros., vale lembrar três coisas: 1) Super Mario World é conhecido como Super Mario Bros. 4: Super Mario World no Japão; 2) Bros. 1, 2 e 3 foram relançados para Super Nintendo (com o nome Super Mario All-Stars) e pra Game Boy Advance (com o nome Super Mario Advance); 3) New Super Mario Bros. para DS é fortemente considerado uma sequência dos títulos clássicos, trazendo características e tributos extremamente diretos aos primeiros jogos da linha Bros. Também, fique de olho em New Super Mario Bros. Wii, que promete ser uma rajada de jogabilidade e nostalgia.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. mario é sempre um jogo de responsa neh...
    nao tenho nenhum game desta geração(jogo muito um gba sp) mas jah joguei o mario do ds, ele é simplesmente escitante...
    no wii quero ver como vai ficar, será que a jogabilidade do wii será bem aproveitada?

    fernando turatti

    ResponderExcluir
  2. Se Super Mario World fosse chamado de Super Mario Bros. 4 (no mundo todo) teria sido uma sequencia digna

    ResponderExcluir
  3. valeu mesmo adorei o site!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Por min o New Super Mario Bros e o Super Mario Bros 4

    ResponderExcluir
  5. Baixei um pack com os principais jogos do NES e veio um smb4 diferente do smw, um smb6 (Mario com os Looney Tunes) e um smw9. O site é Game Hero Brasil, baixem e digam se são hacks, e hacks de que jogos. Está na parte 3.

    ResponderExcluir
  6. Baixei um pack com os principais jogos do NES e veio um smb4 diferente do smw, um smb6 (Mario com os Looney Tunes) e um smw9. O site é Game Hero Brasil, baixem e digam se são hacks, e hacks de que jogos. Está na parte 3.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem