Como é a relação entre Mario e Luigi?

Pergunta enviada pelo leitor Uzbirglones na nossa Central de Dúvidas. O irmão mais novo de Mario costumava se unir a ele frequentemente nas missões para chutar o rabo dos inimigos, mas ultimamente Mario tem embarcado em inúmeras missões sem ele. Ao longo dos anos, Mario e Luigi mantiveram um amor fraternal um pelo outro, mas ainda são muito competitivos. Mario mostra um nível de agressão contra Luigi em Mario Power Tennis, quando Luigi ganha um troféu de single. Conforme Luigi celebra no estágio, Mario vem parabenizá-lo, batendo em suas costas até Luigi perder o equilíbrio, conseguindo ficar de pé. Tudo isso sem perder a compostura, claro.

Apesar da longa rivalidade fraterna e a inveja que Luigi sente sobre Mario, o amor fraternal sempre esteve presente; Mario is Missing! e Luigi's Mansion é uma prova, visto que Luigi está sempre disposto a resgatar seu irmão. O próprio Baby Mario ajudou os Yoshis a resgatar Baby Luigi em Super Mario World 2: Yoshi's Island e Yoshi's Island DS. Luigi também sente grande admiração por seu irmão e, na Estrada Estelar em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, você pode visualizar o desejo de Luigi: "Eu quero ser um grande encanador assim como meu irmão Mario". Mario e Luigi são parceiros automáticos na maioria dos jogos.

Obrigado a Uzbirglones pela pergunta brilhante!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. Hmm, eu não sabia dessa história do Mario Power Tennis. Vou procurar algo no Youtube.

    Anyway, boa matéria!

    ResponderExcluir
  2. São irmãos exemplares,não brigam e estão sempre um à disposição do outro...
    Acho que o desejo de Luigi está ligado ao que ele disse no filme:
    "Ei!O Mario é o encanador,eu sou só aprendiz!"
    Adorei saber mais sobre a relação dos dois!

    ResponderExcluir
  3. ei... valeu pela resposta... sucesso com o blog!

    Abraços,
    Rodrigo "Uzbirglones"

    ResponderExcluir
  4. OS MELHORES IRMAOS DO MUNDO DOS GAMES:D

    ResponderExcluir
  5. ah eu adorei esse blog cara, sou louco pela turma do mario, yoshy meu favorito *ooo*

    ResponderExcluir
  6. eu e minha irmã somos igualsinhas a eles

    ResponderExcluir
  7. Luigi aparece em muitos jogos do Mario,
    apenas vocês não colocaran o multi player XD

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem