Mario e Luigi são gêmeos?

Pergunta enviada pelo leitor "Anderson O.o" em nossa Central de Dúvidas. Embora tenham sido retratados como gêmeos em Super Mario World 2: Yoshi's Island (sendo entregues aos pais deles ao mesmo tempo no final do jogo), o fato parece não ser relevante o bastante, e Luigi é fortemente considerado como o irmão mais novo do encanador vermelho.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. Obrigado por responder à minha dúvida,Jardim...^^

    ResponderExcluir
  2. eu sempre soube que luigi era mais novo que mario

    ResponderExcluir
  3. Só uma curiosidade: geralmente não se distingue quem é mais velho e mais novo no caso d irmãos gêmeos, mas no Japão isso é diferente... logo, Luigi é o "gêmeo mais novo".

    ResponderExcluir
  4. concordo com Marcos...
    talvez Mario tenha nascido primeiro e Luigi logo depois....

    ResponderExcluir
  5. eu acho o luigi o mais velho porque ele e maior que o mario

    ResponderExcluir
  6. Lissani, Luigi não é mais velho mesmo que seja maior, porque atè salta melhor (podes ver que mario salta mais alto em alguns jogos, pois, porque vê-se as duas mãos iguais, se jogares de New Super Mario Bros. e New Super Mario Bros. Wii vês isso).
    Mesmo que Mario salte mais alto, também é mais habilidoso(Luigi é muito DESASTRADO), mais corajoso e acho que é um exemplo para Luigi.
    Mario pode ser mais pequeno porque não é tão magro como Luigi.

    ResponderExcluir
  7. Hm, você tem algum fato que prove sua teoria? Ou é só uma teoria? Agora fiquei curioso, vou pesquisar. ^^ PESQUISADO, aparentemente, no Luigi's Mansion, aquela madame (não lembro o nome agr), diz que Luigi é um bom irmão mais novo, e em super paper mario, luigi chama mario de irmão mais velho varias vezes, não chequei isso nos jogos ainda, mas acredito que seja verdade.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem