Saiba mais sobre a Ilha Delfino

Matéria expandida a partir da pergunta do curioso Nameless em nossa Central de Dúvidas. A Ilha Delfino de Super Mario Sunshine é uma ilha em formato de golfinho (a partir da Ilha de Pinna, muito menor, formando a "cauda") onde vivem raças distintas como Piantas, Nokis, Yoshis e Tanookis. Mario, Peach, Toadsworth e alguns Toads fazem uma viagem à Ilha Delfino, no entanto, a encontram repleta de grafites feitos por Shadow Mario, o qual as pessoas confundem com Mario. O nosso encanador, com a ajuda de F.L.U.D.D., é forçado a se livrar de toda a tinta espalhada pela ilha. Isle Delfino reapareceu muitas vezes em spin-offs, como na série Mario Kart.

Assim como acontece no Reino do Cogumelo, a economia da Ilha Delfino é baseada em Moedas Douradas. Entretanto, os habitantes da Ilha Delfino também utilizam de Moedas Azuis como sistema monetário, e é possível que Moedas Vermelhas também façam parte do sistema.

A Ilha Delfino é composta pelas seguintes localidades: Delfino Airstrip, Delfino Plaza, Bianco Hills, Ricco Harbor, Gelato Beach, Pinna Park, Sirena Beach, Noki Bay, Pianta Village e Corona Mountain. Caracterizados por outros jogos além de Super Mario Sunshine, estão os seguintes pontos: Peach Beach, Delfino Square, Goomba's Booty Boardwalk (uma pequena península populada por golfinhos), Coconut Mall e o Delfino Píer.

A Ilha Delfino é chamada assim porque tem o formato de um golfinho ("Delfino" significa golfinho em italiano), e é provável que possua essa forma pelo fato do codinome do GameCube quando estava em desenvolvimento era Dolphin. As localidades da Ilha Delfino são nomeadas metade-inglês, metade-italiano na versão em inglês. Em outras traduções, os nomes são completamente italianos.

Na introdução de Sunshine, você pode ver ilhas envolvendo a Ilha Delfino, e elas têm o formato de arraia (oeste), caranguejo (sudoeste), um peixe pequeno (sul), tartaruga (leste) e água-viva (nordeste), respectivamente. Essas ilhas nunca apareceram em nenhum jogo. A Ilha Delfino sofre de ondas de calor, que fez com que Piantas se adaptassem ao clima quente com árvores que crescem em suas cabeças.

Este paraíso tropical é localizado no Mar Meridional (ao sul) do Mundo do Cogumelo, bem distante do Reino.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. Show, Jardim!
    Está de parabéns!
    Apesar de pertencer ao mesmo mundo, ele está distante do Reino, ou seja, fora dos dominios da Princesa!
    Isso explica muita coisa, como o fato da princesa mal ser ouvida durante o julgamento do Mario!
    Adorei!
    Ultrapassou minhas expectativas, valeu a pena esperar pela resposta!

    ResponderExcluir
  2. tenho uma pergunta,super mario sunshine e de que console?

    ResponderExcluir
  3. No mapa, tem ilha em forma de tartaruga, carangueijo e Blooper também!

    ResponderExcluir
  4. Delfino Plaza...Me traz boas recordações, especialmente a música divertida de se ouvir...^^

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem