Se Mario come cogumelos, ele também come o Toad?

Opa. Parte de uma pergunta meio distorcida enviada por João Guilherme em nossa Central de Dúvidas. Aqui tem uma coisa bem interessante a se considerar; Mario come cogumelos e Toads têm cabeça de cogumelo. Isso significa que se Mario comer o Toad (opa) ele vai ganhar superpoderes? A resposta é não, paisano.

No português, pelo menos o brasileiro, as palavras "toadstool" e "mushroom" são traduzidas do mesmo modo: cogumelo. Isso levanta muitas dúvidas entre os fãs e simpatizantes tupiniquins. Acontece que "mushroom" é usado pra designar cogumelos que são comestíveis, tais como aquele champignon delicioso da pizza do último fim de semana. E na história, Mario come "mushrooms". A outra definição, "toadstool", é o sobrenome da Princesa Peach e é a base do nome dos Toads; já o termo "toadstool" tem sido aplicado (mas não exclusivamente, mas geralmente) a cogumelos venenosos ou àqueles que possuem uma "cabeça" em formato de chapéu. Ou seja, aos cogumelos não-comestíveis, são homenageados a Princesa Peach e a raça de Toads. Isso ergue uma diferença clara entre os cogumelos - ítens e pessoas.

Ao longo dos séculos, os cogumelos também foram chamados de tadstoles, frogstooles, frogge stoles, tadstooles, tode stoles, toodys hatte, paddockstool, puddockstool, paddocstol, toadstoole, e paddockstooles; fico feliz por eles terem somente uma definição literal no Brasil!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. então "Toad" não vem de sapo, vem de toadstool.
    Sempre achava isso muito estranho

    ResponderExcluir
  2. Legal a matéria.
    Nunca achei que Toads fossem "comestíveis" rs.

    ResponderExcluir
  3. Mario não come um Toad, mas se for pra comer uma Toadette ele com certeza come rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. os toads nao tem cabeça de cogumelo é so um chapeu

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem