Mario e Pauline?

"É verdade que Mario e Pauline ainda são namorados?" Pergunta enviada pelo leitor Luís Guilherme em nossa Central de Dúvidas. Pauline, conhecida inicialmente como "Lady" ou "the Lady" ("a moça") no Japão, era a namorada original de Mario lá na época de Donkey Kong. Ela é uma das únicas donzelas em perigo da série Mario que não possuem nenhuma ligação com a realeza, sendo uma mulher comum. Pauline foi considerada o interesse amoroso de Mario por um tempo e retornou e Pinball; depois desse jogo, ficou fora da série Mario por 12 anos completos. Retornando em Donkey Kong '94 pra Game Boy com uma aparência totalmente reformulada, ela é salva por Mario das garras de Donkey Kong e seu filho, Donkey Kong Jr. Em Mario vs. Donkey Kong 2: March of the Minis, novamente depois de doze anos de ausência, Pauline é a convidada de honra do Parque Temático Super Mini Mario World, onde novamente tem problemas com um macaco que a carrega no ombro.

Apesar de sua relação não ter sido mencionada no jogo, o manual de instruções (e nossos corações) declaram Mario e Pauline como simplesmente bons amigos. Eu tenho a impressão de que a Princesa Peach se morde de raiva por essa série...
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

16 Comentários

  1. Hmm, interessante.
    Acho que Pauline foi deixada de lado para fortalecer mais o Mario s2 Peach.

    E isso é bom. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Pauline gosta dele a Peach nessa ultima serie parece metida e não gosta dele

      Excluir
  2. Será que eu sou o único que quer Mario com a Pauline? ):

    ResponderExcluir
  3. Sim

    LOL brincadeira XD Tem gente ao redor do mundo que ainda suporta o casal, e eu conheço!

    ResponderExcluir
  4. Será que eu sou o único que quer Mario com a Pauline?

    Acho que sim haha

    ResponderExcluir
  5. eu contei pra algumas amigas sobre a pauuline e a daisy na vida do mario.... elas falaram: "nossa, não sabia q ele era pegador, achei q ele só tivesse a peach" XD

    ResponderExcluir
  6. nossa pense so na briga que a doce Peach ia arrumar com gata da Pauline

    ResponderExcluir
  7. seria massa um jogo de luta entre a peach e a pauline

    ResponderExcluir
  8. gente a pauline aparece no mario vs donkey kong 1 tbm que e assim:pauline e convidade e dk vendo ela fica apaixonado denovo e mostra um dk de brinquedo numa bola para ela e mario tbm so que com um mario de brinquedo então a pauline pega o mini mario e mostra que gosta muito dele ou seja pauline ainda gosta muito de mario ainda mais em miniatura.

    ResponderExcluir
  9. E eu sou a única que acha que Mario deve ficar com Daisy,e Peach com Luigi?

    Deve tar brincando Nicole.

    ResponderExcluir
  10. Jardim,porque não uma enquete sobre com quem o Mario deve ficar?Entre a Rosalina,a Peach,a Daisy e a Pauline.

    ResponderExcluir
  11. a rosalina acho que nem humana é, parece mais "um ser mistico que proteje o cosmo". mario e peach, pra mim assim ta bom

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem