O livro misterioso de Noki Bay: Atrás de uma porta, reside um segredo...

Pergunta enviada por leo_jiraya em nossa Central de Dúvidas. Eu devo ter perdido ela no meio das questões e peço humildes desculpas pelo tempo excessivo de demora. Rezo pra que ainda frequente o site pra presenciar teu nome numa das matérias mais intrigantes do Reino do Cogumelo! Confira um vídeo gravado pelo glorioso Vinicius Pires especialmente dedicado ao segredo que tanto martela nossas mentes:


É dito que o que você não consegue fazer nesse jogo é acessar o livro de Noki Bay, no episódio 3, Red Coins in a Bottle. É possível alcançar o livro sim, mas através de intrincados glitches. Mas, ele está lá somente como um easter egg; não é como o livro de histórias de Super Mario Galaxy.

Pra alcançá-lo, use o modo Hover Fludd, aquele que te permite pairar, pra tentar atravessar a parede do teto; você precisa balancear seu pairamento. Segue o vídeo mostrando como você pode alcançar o livro (clique no vídeo após o play pra ver pelo YouTube em tamanho original e alta definição:


Alguns chegam a dizer que em certas versões do jogo, assim que alcançar o livro, você vai ler a escritura "YOU WILL DIE" ("você vai morrer"), e mais absurdo ainda, é dito que foi posta ali pelo próprio Shigeru Miyamoto. Parece mais um mito criado por qualquer um, baseado no fato de que, tendo feito algo tão complicado embaixo d'água e alcançado um lugar tão longínquo, seu ar vai acabar antes que consiga escapar. Até que seria engraçado, mas fique tranquilo, paisano, você não pode interagir com o livro de modo algum; os caras do GameSpot testaram! Obrigado a leo_jiraya pela pergunta brilhante!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

16 Comentários

  1. Eu não gosto de reclamar e acho que está fazendo um trabalho maravilhoso, mas a minha pergunta sobre as bullet bills esta "Criando fungos" desde 18 de junho. Se for muito dificil ou não tiver como responder me avise.

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria!
    Talvez tenha algo diferente na versão japonesa do jogo. Isso é bem comum com Pokémon, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, Leonardo! O motivo da demora é que sua matéria será tão épica quanto à dos Boos. Já leu a dos Boos? Pois é, pretendemos fazer algo naquele estilo, talvez até maior. Novamente, desculpas pelo atraso excessivo.

    ResponderExcluir
  4. Uau!!! Tão grande quanto a dos boos!?
    E eu estava preocupado que não teria o suficiente para fazer uma matéria!
    Então vai valer a pena a espera!

    ResponderExcluir
  5. Jardim, você tem o link para essa matéria dos Boos? Já procurei no histórico e não encontrei. ):

    ResponderExcluir
  6. Ta aí Morello:

    http://reinodocogumelo.blogspot.com/2009/04/boo-saiba-tudo-sobre-os-fantasmas.html

    ResponderExcluir
  7. e ai jardim sou eu motoqueiro fantasma mas me chama de matt ultimamente quando vou acessessar a net o primeiro site q penso e esse materias muito boas e eu fico prestando atenção em cada detalhe para fazer perguntas e aquela valeria maria eu entre na conta de uma amiga exelente trabalho e mais uma pergunta sera q daria para colocar todas as novidades de new super mario bros e super mario galaxy em uma so materia?

    ResponderExcluir
  8. Morello, a matéria dos Boos faz parte das Mega-Matérias, no índice de categorias do qual você reclamou x)

    Infelizmente, não, motoqueiro fantasma (ou matt). Sempre que houverem novidades sobre New Super Mario Bros. Wii e Super Mario Galaxy 2, as postaremos em matérias individuais, pra evitar bagunça com links de conteúdo não específico, caso precisemos deles no futuro. Obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  9. Será mesmo que tem algo aí? No RE4, você encontra coisas assim. Mas já esclareceram... Disseram que eram os betas de munições e itens que foram mudados de lugar que se perderam.

    ResponderExcluir
  10. Achei que tinha esquecido de mim ehehe, ótima materia como sempre, nao sabia desse glitche para poder alcançar o livro, pena que nao acontece nada mas mesmo assim nao deixa de ser intrigante!

    ResponderExcluir
  11. melhor materia de mario do game cube!
    continue assim!
    :D

    ResponderExcluir
  12. e sou visiado en super mario sunshine e pensi que esse livro erra um iskill seim sentido algun

    ResponderExcluir
  13. eu sei o q siguinifica voce vai morrer e tipo vc vai perder uma vida do mario sushine nao e isso

    ResponderExcluir
  14. Dizem que é na versão japonesa do game diz se traduzindo you have to die

    ResponderExcluir
  15. Dizem que é na versão japonesa do game diz se traduzindo you have to die

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem