Saiba tudo sobre Boom Boom!

Matéria sugerida por Rei Koopa em nossa Central de Dúvidas. Boom Boom (às vezes estilizado como BOOM-BOOM) é um servo de Bowser contra quem Mario luta em cada fortaleza de Super Mario Bros. 3. Ele é muito fácil de ser derrotado: tudo o que Mario deve fazer é pular em sua jaca em três vezes pra eliminá-lo, ou atirar bolas de fogo ou martelos em sua fuça. Boom Boom começa a atacar simplesmente andando pra esquerda e direita na direção de Mario. Após ser atingido, ele começaria a correr, pular e voar.

Se Boom Boom é uma espécia verdadeira ou somente um personagem individual, é incerto; mas há pelo menos dois Boom Booms existentes e confirmados que lutam contra Mario simultaneamente em algumas fases extras de Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3. No entanto, Boom Boom pode ser apenas um personagem, com clones de si mesmo. Essa teoria se torna possível quando o manual de instruções de Super Mario Advance 4 se refere a Boom Boom no singular: "Boom Boom, o fiel servo de Bowser".

Felizmente, pelo menos um Boom Boom apareceu no desenho animado The Adventures of Super Mario Bros. 3 (ou somente Super Mario Bros. no Brasil), especificamente no episódio "Do the Koopa" ("A Dança do Koopa"); Boom Boom não era nada além de uma máquina silenciosa (e brava) de distribuir porradas.

No filme Super Mario Bros., havia um bar chamado "Boom Boom Bar", que foi caracterizado com certa proeminência.

Curiosidade Boombástica
• Em Super Paper Mario, um dos Sammer Guys contra os quais você pode lutar se chama Flailing Boom Boom, o que é aparentemente uma referência ao Boom Boom original e sobre como ele balançaria os braços de um modo parecido.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem