Rumor: fitas de 3DS poderão ter até 8 GB


A Nintendo, em sua primeira exposição do 3DS - na E3 2010 - nos falou que as fitas de jogos do 3DS terão 2 gigabytes, quatro vezes mais do que as fitas de DS. Porém, rumores sobre esse assunto começaram a surgir, negando o que a própria Nintendo revelou. Segundo esses rumores, a Macronix, produtora das fitas do 3DS, estaria produzindo fitas de 1 a 8 GB.

Não deve se esperar muitos jogos que usem todo o espaço disponível nas fitas. Provavelmente, apenas filmes utilizarão toda essa capacidade, pois 8 GB ultrapassa até a capacidade de armazenamento dos discos de Wii! Podemos esperar mais detalhes sobre isso na conferência da Nintendo sobre o novo portátil em Amsterdã (Holanda), no dia 19 de janeiro - ou até no possível evento no mesmo dia em Nova Iorque (EUA).

Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

19 Comentários

  1. *MEDO* tamanho não é documento MESMO.

    ResponderExcluir
  2. eu acho q pra alguns jogos vai ser necessário, afinal, será q o efeito autoestereoscópio não exige mais bytes do jogo?

    ResponderExcluir
  3. seja lá o q for, vamos saber no dia 19 (ou não XD)

    ResponderExcluir
  4. Dependendo do tipo de DVD, os discos são bem melhores por serem milhões de vezes mais práticos para fabricar jogos. Só depende do tipo de DVD, né. Todo mundo sabe o que aconteceu com o GameCube. =P

    ResponderExcluir
  5. Bem, a vantagem das fitas é principalmente a falta das telas de loading e (atualmente) seu tamanho.
    Pois normalmente a mídia por disco é mais fácil de ler, reproduzir e armazena mais espaço.

    ResponderExcluir
  6. discordo as fitas da pra vc jogar escondido pq nao fais barulho XD

    ResponderExcluir
  7. E quando o cd arranha muito para de funcionar, mas a fita não!

    ResponderExcluir
  8. hahahhah as vitas superarao os cds eos dvds toma sony

    ResponderExcluir
  9. caraca meu! poo se tem isso tudo é por que o jogo é bom mesmo.guem sabe um dia eu jogue!

    ResponderExcluir
  10. Fitas são mais bom do que CD, cd se arranhar não tem jeito para concertar e também é fácil piratear Cds, Fitas se cair no chão não tem problema e são difíceis de piratear(dificeis não, não tem como piratear cartucho).

    ResponderExcluir
  11. Acho que os CD´s,para a Nintendo seriam úteis na época do N64,por que eu lembro que eu li na matéria da GoGame que o Reino do Cogumelo fez,lá dizia que os cartuchos não tinham espaço suficiente para armazenar tanto do jogo assim,mas agora,com a tecnologia mais evoluída isso mudou,então dou meu voto:prefiro catuchos.

    ResponderExcluir
  12. Isso não vai ajudar em nada pra quem quer (ou queria) emular! XD

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião nem um jogo vai ter desculpa para não colocar custsenes (aquelas partes que vc ama acistir) pelo tamanho,o espaço restente pode ser aproveitado de várias maneiras,não só com um story mode,mas também como minigames e outras coisas

    ResponderExcluir
  14. Poxa, o Jardim tá atrasado com os vídeos da peça.

    Legal, o 3DS vai ter um monte de negócios novos com isso.

    ResponderExcluir
  15. Porque que quando eu vou entrar nesse site aparece uma Matéria escrito "teste" más depois ela some e aparece as matérias normais? e afinal que "teste" é esse? E porque ela some?

    ResponderExcluir
  16. ow super mario bros não se esqueça do R4 !!!!!!!!!
    (eu tenho)

    ResponderExcluir
  17. Eu vi que ta escrito aí que 8GB "ultrapassa até a capacidade de armazenamento dos discos de Wii", mas isso está um pouco errado, pois um jogo como Smash Bros. Brawl, gravado em dual-layer pode ocupar até 8.5 GB.

    Visitem, comentem e sigam o meu blog: http://aitembox.blogspot.com/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem