Novas informações de hardware do 3DS

Durante o evento Nintendo World 2011, a Nintendo abriu uma página em seu site direcionada ao 3DS. Nessa página, há uma seção que nos informa sobre o hardware do aparelho. O site andriasang conseguiu traduzir a página. Você pode conferir os novos detalhes de hardware do 3DS abaixo.

Para diferenciar os chips de 3DS dos de DS, os chips de 3DS têm um alongamento na parte superior direita, o que é inexistente nos chips de DS. Vale constatar também que as caixas de jogos de 3DS são mais finas que caixas de jogos de DS, e, algumas das caixas de jogos de 3DS são pretas ao invés de brancas (pelo menos no Japão), o que representa que o jogo tem uma faixa etária maior. É possível usar adaptadores AC (carregadores) de DSi e DSi XL para carregar o 3DS. Também é possível jogar jogos de DS no 3DS, mas o jogo não será convertido em 3D e também não terá seu visual melhorado.

Quando você recebe um Mii via Street Pass, uma tela diferente é mostrada. Nesssa tela podemos saber o último jogo que a pessoa jogou, há quanto tempo fez isso, seu nome e de onde é. Ainda em termos de Street Pass, ficamos sabendo que, para trocar informações de jogos, o 3DS não precisa estar com o chip do jogo no slot 1, podendo "registrar" até 12 jogos no sistema. Porém, o aparelho não fará isso com jogos de DS, ou seja, em jogos de DS, o jogo precisa estar no slot 1.

O 3DS tem um botão Home, e, ao apertá-lo, o jogador pode pausar o jogo e voltar ao menu do aparelho para entrar na Internet ou escrever algo. Porém, há situações onde o aparelho não poderá voltar para o menu, como quando o jogador está usando a câmera do portátil ou jogando na Internet.
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

25 Comentários

  1. Quanto mais falam sobre o 3DS,mais fascinado fico.Falando nisso,não que eu esteja reclamando,mas já se falo tanto do 3DS que meio enjoa de tanto falar dele,poderiam colocar só uma coisa diferente,só pra se distrair um pouco.

    ResponderExcluir
  2. @bruno eu tambem mais pra mim nao injuou nao :O)

    ResponderExcluir
  3. manero eu nao to... enjoando... de tanto post de 3DS nem reclamando mais eu queria ver post de outra coisa.

    PS:Eu sou o POKEB

    ResponderExcluir
  4. *Babando muitíssimo*
    Eu vou querer este 3DS vou querer muitíssimo, e agora que vai lançar Pokémon Black&White, eu querrooooo.
    >,>,A,A,<,< (Song of Double Time)

    Tenho uma dúvida: Em Mario Kart 3DS só tem o Mario e o Luigi?

    E eu tava olhando aqui no RdC nunca mais teve enquetes e outras coisas, eu quero as enquetes de volta.

    ResponderExcluir
  5. Agora que o Super Mario Bros. puxou o assunto é verdade: eu sinto falta das enquetes.

    ResponderExcluir
  6. Irado tenho q comprar logo o meu !!*----------------------*

    ResponderExcluir
  7. @Super mario bros., também sinto falta das enquetes.

    Also, é melhor a gente parar de babar porque já tem água demais nesse mundo.

    ResponderExcluir
  8. mto massa! eu agora n sei se quero um wii ou um 3DS, e teve um errinho de digitação ali. (vc escreveu nessa com 3 "S".)

    ResponderExcluir
  9. wat
    essa de voltar pro menu é igual ao wii praticamente, que também não tem como voltar ao menu quando tá jogando online .-.

    ResponderExcluir
  10. Foi mal @Juh_Mario, @mateusXDX e @Sharpedo,foi de brincadeira, podem babar à vontade!

    ResponderExcluir
  11. eu tanbei so tava brincando olha voi ele que comeso

    ResponderExcluir
  12. é verdade que os jogos de 3ds vão rodar no ds.um amigo meu disse mas eu num acreditei nele não.

    ResponderExcluir
  13. @Bruno, jogos de DS funcionam no 3DS, mais jogos de 3DS não funciona no DS. Jogos de 3DS tem efeito 3D e tem o analógico então não vai pegar no DS, bom, não por que jogos de 3DS não roda no DS por causa disso é por que também o Cartão do 3DS não encaixa no DS, se cartões de 3DS encaixar no DS, também não vai funcionar,pode encaixar mais não funciona, jogos de 3DS não foi feito para DS. È a mesma coisa se você tentar colocar um jogo de Wii no GC não vai pegar, também não tem como encaixar CD de Wii no GC.
    Eu tenho um GBA SP e jogos de GB e GBC pegam no meu GBA, e os jogos de GB que não tem cor pega no GBA com cor (só que só são algumas cores ), então jogos de 3Ds não vão pegar no DS, e acho que não vão encaixar.

    ResponderExcluir
  14. @super mario bros eu nao vi outra intrada no 3ds anuncer aquelo do proprio video game deve ser igual sim mas dentro dele da fita do 3ds é diferente :O)

    ResponderExcluir
  15. @Juh_Mario, @mateus XDX, eu sei que foi de brincadeira e aproveito a oportunidade para dizer que a galera aqui tem um ótimmo senso de humor, eu me divirto aqui!! :D

    ResponderExcluir
  16. @Super mario bros., Valeu

    ResponderExcluir
  17. nossa, já pensou: Nintendo 3DSi XL Lite,
    wow

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem