O que faz a Mega Estrela?

Pergunta enviada por Luke em nossa Central de Dùvidas. A Mega Estrela (Mega Star) é um objeto parecido com uma Starman (a estrela convencional do Mario) encontrada e, Blocos "?" no jogo Super Paper Mario. Após coletar uma Mega Estrela, o personagem do jogador retorna à sua forma inicial de sprite de 8-bits de Super Mario Bros., mas em proporções massivas. A música do plano de fundo também vai mudar pra um remix do tema original da Starman. Enquanto a Mega Estrela estiver fazendo efeito, o jogador pode destruir blocos, canos e inimigos, similar ao efeito do Mega Cogumelo em New Super Mario Bros.

No level 3-1, um Koopa Troopa pega uma Mega Estrela de um bloco e se torna um Troopa gigante em 8-bit chamado Mega Koopa. Mario ou Peach (e até mesmo Bowser ou Luigi, se o jogador revisitar a área mais tarde no jogo) podem encontrar outra Mega Estrela próxima e correr em direção ao Koopa pra destruí-lo. Mega Mario e Mega Luigi são ambos baixos e rápidos, enquanto Mega Peach e Mega Bowser são altos e vagarosos.

O efeito causado é pura nostalgia, trazida a vocês pela mais nova instalação da série Paper. Retornar às rotas 8-bit no mundo hi-tech de hoje em dia é sempre ótimo.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem