Quais são os nomes completos de Wario e Waluigi?

Pergunta enviada pelo leitor Adriano em nossa Central de Dúvidas. Como todos sabem, os nomes completos de Mario e Luigi são Mario Mario e Luigi Mario, e antes que comece a rir, caia na desgraça sabendo que você não pensou nisso depois de tantas vezes que você ouviu a palavra Mario Brothers ou Irmãos Mario. Os Irmãos Carvalho, da mecânica, não têm esse nome porque um deles se chama Carvalho! Bom, baseado nisso, aquela perguntinha paira no ar... Qual o nome completo de Wario e Waluigi? Se formos seguir a lógica hilariante, supomos que seja Wario Wario e Waluigi Wario (quase um trava-línguas). A verdade é que, assim como muitos personagens do Marioverso, Wario e Waluigi não possuem sobrenomes revelados.

Correm mush-rumores por aí, apesar disso, de que o sobrenome de Wario seja mesmo Wario Wario, ou até mesmo Wario Mario. Teorias feitas por fãs o assimilam com Foreman Spike, vilão da série Wrecking Crew, e atribuem o sobrenome Spike a Wario. A semelhança de Foreman Spike com Wario (nariz grande e vermelho, bigode e sorrisão) até mesmo ergue hipóteses perdidas de que Foreman Spike seja o pai de Wario. Também, Waluigi possui um carro em Mario Kart DS chamado Louva-a-Deus de Ouro (Gold Mantis), quase idêntico ao trator de Foreman Spike. Mas o fato de que seu nome original em japonês seja simplesmente Blackie ou Breaky conclui que qualquer uma destas teorias sobre o sobrenome de Wario e Waluigi não passa de suposição infundada.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem